About

Leonardo Ribeiro: Redator publicitário desde 2007 e cinéfilo desde sempre. Da tentativa de unir minha profissão e minha paixão nasceu o Olhares em Película, com o sonho de que as duas coisas tornem-se uma só. Quem sabe assim poderei multiplicar a DVDteca de 500 para 5.000 títulos. Escrevo também para o site Cult Cultura  e estou sempre em busca de aprimorar o meu conhecimento na sétima (e minha favorita) arte.


4 respostas para “About

  • Mariana Fernandes Alves

    Boa noite Leonardo.

    Tenho lido seu blog por indicação, e na verdade, preciso de certa ajuda.

    Recentemente assisti 2001: Uma Odisséia… por mais que tenha procurado na internet, nada me fez entender de fato o que Kubrick queria com tantos jogos de imagens…

    Apelei para os pais que foram assistir a estréia, aos amigos, mas enfim, ainda não consegui chegar a um consenso, se é possível, ou pelo menos, a intenção do diretor.

    Se puder indicar um material, ou me explicar, agradeço.

    Abs, Mariana.

    • Leonardo Ribeiro

      Boa noite, Mariana. 2001 é um filme que ainda não me atrevo a “tentar explicar”. Realmente são muitos significados que parecem quase indecifráveis. Mas existem alguns materiais que talvez te ajudem. Existe um livro lançado pela Folha de São Paulo: Folha Explica – 2001 Uma Odisseia no espaço de Amir Labak. Tem também um livro que pelo jeito ainda não saiu aqui no Brasil, mas que parece ser um estudo bem completo sobre a obra do Kubrick, incluindo 2001, se chama: Love and Death in Kubrick: A Critical Study of the Films from Lolita through Eyes Wide Shut. Existem alguns documentários que você pode procurar para baixar como “2001: The Making of a Myth’. E existe até um site que tenta explicar, de uma forma simples, algumas questões: http://www.kubrick2001.com/. Não é uma super fonte de informações, mas talvez já ajude um pouco. Acho que é isso, espero ter pelo menos dado uma direção pra sua pesquisa. E prometo que vou rever o filme pra saber se ainda é cedo ou se já posso arriscar uma análise hehe
      Abraços

    • Leonardo Ribeiro

      Ah e esqueci de mencionar que existe uma edição premium do DVD do filme que tem alguns materiais extras que também podem ajudar um pouco 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: