8º Festival Pirelli de Cinema Italiano

16067_444058745653405_803829952_n

Pelo oitavo ano, acontece em São Paulo o Festival Pirelli de Cinema Italiano. Nessa   edição, além de uma retrospectiva em homenagem ao ator Giancarlo Giannini, com a apresentação de diversos de seus clássico (“O Inocente”, “Pasqualino Sete Belezas”, “O Mal Obscuro”, entre outros), o festival também traz a exibição de filmes contemporâneos italianos que apresentam um bom panorama da produção atual do país. Entre os destaques estão os últimos trabalhos de Bernardo Bertolucci (“Eu e Você”), Marco Tullio Giordana (“Romance de um Massacre”) e dos Irmão Taviani (“César Deve Morrer”, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim desse ano). Confiram abaixo as mini resenhas dos filmes assistidos:

Sobre Leonardo Ribeiro

Redator publicitário desde 2007 e cinéfilo desde sempre. Da tentativa de unir minha profissão e minha paixão nasceu o Blog, com o sonho de que as duas coisas tornem-se uma só. Quem sabe assim poderei multiplicar a DVDteca de 500 para 5.000 títulos. Escrevo também para o site Cult Cultura e estou sempre em busca de aprimorar o meu conhecimento na sétima (e minha favorita) arte. Ver todos os artigos de Leonardo Ribeiro

Deixe um comentário

